Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cantora Rosa Reis ressalta a importância da preservação do Centro Histórico de São Luís

Artista compartilhou sua história, falou do seu trabalho à frente da instituição cultural e da sua paixão pela região.

Rosa Reis é terceira entrevistada da série de vídeos que retratam personalidades do Centro Histórico (Foto: Divulgação)

O Centro Histórico de São Luís é um grande reduto da Cultura Popular Maranhense. A cantora Rosa Reis, que tem extenso currículo em movimentos de fortalecimento da música tradicional, abriu as portas do casarão histórico que abriga o Laborarte – grupo artístico independente, fundado nos anos 70. Ela compartilhou sua história, falou do seu trabalho à frente da instituição cultural e da sua paixão pela região, onde mora há quase quatro décadas.

“O Centro é fantástico. Você chega na Praia Grande e sente toda aquela história que tem. Ver o mercado, ver todos aqueles casarões, as ladeiras, as escadarias, é algo único. São Luís é uma cidade muito linda e o Centro é algo Maravilhoso. Tem uma energia que te remete ao passado o tempo inteiro”, comentou Reis.

A cantora foi a terceira personagem do Nossa Gente, a série de vídeos produzidos pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), que retrata, mensalmente, personagens que contribuem para a valorização do Centro Histórico da capital maranhense.

“A gente tá sempre se movimentando, trabalhando, fazendo a coisa acontecer. As pessoas que moram aqui têm a preocupação e consciência de preservar e cuidar dessa região e toda essa história que ele tem”, destacou a cantora.

Veja o vídeo completo do Nossa Gente clicando aqui.

Carregando