Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Transformadores furtados de concessionárias de energia são apreendidos no Maranhão

Uma rede completa havia sido montada para eletrificação de um condomínio na beira da praia, com todos os equipamentos desviados

Transformadores apreendidos pela equipe da Seic, durante a Operação Trafos (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), apreendeu seis transformadores de energia, instalados de forma irregular nas cidades de Axixá, Icatu, Santo Amaro e Tutoia. A operação policial foi denominada “Trafos”, visando a recuperação de transformadores de energia, subtraídos da concessionária de energia do Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) fez a perícia no sistema de medição de energia das unidades suspeitas e constatou a utilização irregular dos seis transformadores.

Em Tutóia, uma rede completa havia sido montada para eletrificação de um condomínio na beira da praia, com todos os equipamentos desviados de uma concessionária de energia.

A Polícia Civil informou que os autores foram devidamente identificados nos respectivos inquéritos policiais e devem responder criminalmente.

Carregando