Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cães são esfaqueados após entrarem em um quintal na cidade de Timon

O suspeito do crime de maus-tratos cortou os animais alegando que eles haviam invadido sua propriedade.

Cães são esfaqueados por morador de comunidade em Timon (Foto: Reprodução/ Elias Lacerda)

Dois cachorros foram esfaqueados por um morador do povoado Gameleira, na zona rural de Timon, no Maranhão. O suspeito do crime de maus-tratos cortou os animais alegando que eles haviam invadido sua propriedade. O caso aconteceu neste fim de semana.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Timon, José Carlos Assunção, informou que as equipes da pasta estão tentando entrar em contato com os possíveis envolvidos, já que não houve nenhuma denúncia formalizada até o momento.

“Essa denúncia ainda não chegou a nós. Eu estou em busca de entrar em contato com as pessoas envolvidas, para que a gente possa mandar uma equipe ao local para averiguar e tomarmos as providências necessárias”, disse.

A pena para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais foi ampliada em 2020 com a reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Anteriormente, a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. O caso segue em investigação pela  Secretaria de Meio Ambiente de Timon.

Carregando