Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Capela de São Pedro passa por reforma em São Luís

Ao todo, será revitalizada uma área de aproximadamente 4.500m².

Governo do Estado realiza reforma na Capela de São Pedro (Foto: Divulgação)

A Capela de São Pedro, localizada no bairro da Madre Deus, em São Luís, passará por uma ampla reforma, executada pelo Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A obra é uma das ações do Programa Nosso Centro, que está revitalizando diversos pontos de São Luís. Os serviços foram iniciados essa semana com a mobilização da equipe de trabalho e isolamento da área de reforma, para que possa ser realizada a desmontagem da lona e início dos reparos da estrutura metálica da cobertura, informou a AGEM.

De acordo com o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, a obra inclui tanto a Capela, quanto as estruturas que fazem parte do complexo. “A partir de visitas técnicas realizadas por nossos engenheiros e arquitetos constatamos os danos causados pelas intempéries e pela falta de manutenção em diversos pontos, incluindo escadarias e pátio, áreas que estão incluídas no projeto de reforma”, afirmou.

Ao todo, será revitalizada uma área de aproximadamente 4.500m². Os serviços a serem executados incluem recuperação de calçadas e da estrutura de contenção; instalações elétrica e hidráulica; pinturas; paisagismo; serviços complementares, além da recuperação da estrutura da Capela propriamente dita.

A Capela de São Pedro é considerada um dos mais importantes redutos culturais e religiosos do Maranhão. O local atrai milhares de pessoas, todos os anos, para a festa de São Pedro, sempre no dia 29 de junho, um dos encerramentos dos festejos juninos em São Luís, suspensos desde o ano passado por conta da pandemia da Covid-19.

Carregando