Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Equipes realizam construção de fachada e testes de incêndio na obra do Hospital da Ilha

Os trabalhos atualmente seguem com mais de 56% de execução em seis blocos com serviços.

Obras do Hospital da Ilha (Foto: Divulgação)

As obras no Hospital da Ilha estão em fase de construção de fachada e testes de incêndio, de acordo com o Governo do Maranhão. Para cumprir o que é exigido pelos órgãos fiscalizadores, toda a área precisa ter uma estrutura que garanta segurança quanto a esse tipo de sinistro. Por isso, os profissionais acompanham, aplicam os testes e verificam a confiabilidade do projeto.

“Os teste serão feitos tanto na tubulação de água gelada quanto na de incêndio. São pelo menos três profissionais para garantir a estanqueidade da tubulação, acompanhando todo o processo. Cada trecho verificado precisa estar livre de ar por dentro, onde são realizados os trabalhos com equipamentos específicos. Os testes variam de 30 minutos até 48 horas, o que é o caso de gases medicinais, que são mais delicados. Ao final da obra, o consórcio vai entregar um book com todos os resultados dos testes para garantir a segurança da obra”, explicou Lauro Campos, engenheiro.

Após toda a fase estrutural finalizada, as equipes já avançaram na rede hidráulica, sistema de ar, drenagem e uma série de serviços para que as salas que futuramente se tornarão leitos, UTIs e salas para diversas especialidades de cirurgias, inclusive para tratamento de queimados tenham a estrutura adequada.

O Hospital da Ilha tem uma área construída de 32 mil m² em um terreno com 62 mil m² de área total. O governo informou que a obra movimenta cerca de 250 profissionais diretos, além de empregos indiretos, sob a coordenação das equipes de engenharia da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que monitoram e avaliam todas as fases do projeto.

Projeto em andamento

A obra atualmente segue com mais de 56% de execução em seis blocos com trabalhos que abrangem a infraestrutura elétrica, execução de aterro, reboco, piso, tubulação de combate à incêndio, instalação de equipamentos de automação, infraestrutura de gases medicinais, rede fria e quente entre uma série de outras atividades que acontecem simultaneamente.

Na parte externa o prédio passa por execução de pintura de fachada, estrutura de concreto e rampa de acesso, muro e área de lavagem para ambulância.

Carregando