Mãe e pai morrem de Covid-19 em menos de um mês e deixam três filhos

Julianna contraiu a doença enquanto estava grávida de seu terceiro filho, Arthur

Fonte: Rafael Souza

Morreu em São Luís a ‘professora Julianna’, como era conhecida Julianna Mara Santos Souza Farias, que dava aulas para alunos do ensino infantil. Ela estava internada há cerca de um mês e foi mais uma vítima da Covid-19.

Julianna contraiu a doença enquanto estava grávida de seu terceiro filho, Arthur. Durante o parto, seu quadro clínico piorou e ela precisou de cuidados intensivos, até falecer nesse domingo (25).

A morte de Julianna abalou toda a família, já que ela faleceu menos de um mês após o marido, o engenheiro eletricista Ernandes Júnior, que também morreu em decorrência da covid-19 no dia 7 de abril.

Eles eram casados há 16 anos e já tinham outras duas filhas. Umas delas, Maria Cecília, sofre de epilepsia refratária e, em janeiro, os pais comemoraram a compra de uma cadeira de rodas, conquistada com a ajuda de doações. Neste momento, os três filhos do casal estão sob os cuidados dos avós.

O Colégio Cenaza, onde Julianna dava aulas, publicou uma foto dela com seus alunos e também suspendeu as atividades de hoje, em luto pela perda da professora.

“Muito querida e respeitada por todos da família Cenasa, incluindo pais e ex-alunos. Foi uma grande mestra, uma mãezona (3 crianças), um ser humano que deixa-nos muitas lições de vida. Perdemos um dos nossos esteios, sua falta já estava sendo sentida pois, por decisão da escola, ela ficaria em casa devido ao perigo do Corona e o cuidado com a gravidez. Agora é falta, é dor, é muita tristeza. Neste momento de dor, a família Cenaza expressa condolências por tão grande perda. Rogamos a Deus o conforto no coração de seus familiares e amigos”, disse a diretora da escola, Socorro Matos.

Fechar