Operação da PF é deflagrada para combater contrabando de cigarro no Maranhão

Foram cumpridos 15 mandados judiciais, sendo 11de busca e quatro de prisão

Fonte: Da redação com PF

Uma operação da Polícia Federal (PF), realizada nesta quarta-feira (28), em São Luís e em Bequimão, cumpriu 15 mandados judiciais, sendo 11de busca e quatro de prisão. As investigações tiveram início o após a prisão em flagrante realizada pela Polícia Militar, em setembro de 2020, de um grupo criminoso responsável pelo contrabando de cigarros apreendidos em um porto clandestino na zona rural de Bequimão.

Na ocasião da prisão em flagrante, além da carga de cigarros contrabandeados, avaliada em R$ 2.500.000,00, também foram apreendidos com os criminosos a quantia de R$ 12.697,00 em espécie e uma arma de fogo.

Durante as investigações, foi possível identificar uma estrutura criminosa dedicada ao contrabando de cigarros oriundos do Suriname, introduzidos no território nacional em pontos de desembarques clandestinos localizados na zona costeira do Estado, contando ainda com a participação de policiais militares que atuavam fazendo a segurança da carga.

Os envolvidos, caso condenados, podem responder pelos crimes de contrabando, facilitação de contrabando e associação criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de prisão.

Fechar