Preso homem que jogou ácido na ex-namorada e a deixou quase cega em São Luís

O crime foi cometido no ano de 2012, porque o acusado não aceitava o fim do relacionamento.

Fonte: Aidê Rocha

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher da capital, prendeu na manhã dessa terça-feira (27) um homem de 40 anos, condenado pelo crime de lesão corporal grave contra sua ex-namorada. Em 2012, ele jogou soda cáustica na mulher a deixando quase cega.

De acordo com a delegada Kazumi Tanaka, coordenadora das Delegacias das Mulheres no estado, o sentenciado não aceitava o fim do relacionamento. “Eles haviam rompido e tinham ficado por apenas oito meses. Ele não se conformou com término e começou a insistir para reatar, mas ela não aceitou”, explicou.

No dia do crime, aproveitando ter conhecimento da rotina da vítima, resolveu a esperar em uma parada onde ela pegava ônibus para ir ao trabalho. Conforme a delegada, no local, ele voltou a insistir e, depois da nova recusa, jogou um copo contendo o ácido no rosto da ex-namorada, que ficou com problemas graves na visão.

O homem, que trabalha como marceneiro, foi capturado na região do São Cristóvão. Após os procedimentos necessários, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Fechar