Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

5 hotéis perfeitos para ficar em Jericoacoara

O trecho litorâneo mais desejado do Ceará é diferente de qualquer outro lugar do Brasil

© Divulgação

O trecho litorâneo mais desejado do Ceará é diferente de qualquer outro lugar do Brasil. Isso porque quem vai a Jericoacoara não chega, exatamente, a uma praia, mas a um espetacular conjunto de dunas.

Areias douradas banhadas por um mar de águas cristalinas fazem parte do conjunto da obra, é verdade, mas há muito o que fazer na vila de praia situada a cerca de 300 km de Fortaleza. As atrações de Jericoacoara incluem monumentos naturais, inusitados, como a Pedra Furada, passeios de bugue e de barco, baladas à noite, bom restaurantes e, sobretudo, um pôr do sol fenomenal, que pode ser apreciado do alto da duna.

© Divulgação

Além disso, Jijoca de Jericoacoara, seu nome completo, ou Jeri, como é carinhosamente chamada, reúne hotéis e pousadas dos sonhos para quem viaja em família, amigos ou família. Não à toa, é um dos melhores destinos do Brasil para quem deseja recarregar as energias. Confira cinco opções de hospedagem na região selecionadas pela redação.

© Divulgação

Onde ficar em Jericoacoara

The Chili Beach Private Resort

Não faltam mimos para os hóspedes deste hotel, que vão desde taças de champanhe para curtir o pôr do sul até chocolatinhos entregues nos bangalôs. O local tem como trunfo o acesso direto à Praia da Malhada. Além disso, conta com spa, restaurante ao ar livre e ótima estrutura de espaços esportivos.

Vila Kalango

Meio hippie, muito chique, esta pousada de Jericoacoara fica de frente para a praia. E olha que isso é o de menos. O local conta com uma estrutura impressionante, que inclui piscina à beira-mar, área de descanso com almofadas e um redário chamativo para descansar depois das refeições. A decoração dos bangalôs, por sua vez, chama a atenção com paredes de tijolos de argila e tábuas de madeira.

My Blue Hotel

Paredes caiadas brancas e um enorme caramanchão tomam conta deste hotel de Jeri. Quem chega lá encontra uma atmosfera de ilhas grelas, com direito a uma piscina enorme e um bom restaurante à beira da praia. É aquele típico lugar onde o tempo parece passar devagar.

Essenza Hotel

Se você já viu uma foto de um hotel de luxo em Jericoacoara com piscinas de borda infinita brotando dos quartos, mesmo os localizados no segundo andar, provavelmente ela é do Essenza. Sofisticado, o empreendimento oferece vista para a Duna do Pôr do Sol e o Parque Nacional de Jericoacoara. Quer mais? Tem quartos com varandas espetaculares (as tais com piscinas privadas), spa, bistrô e academia.

Rancho do Peixe

A ideia aqui é ficar distante do agito de Jericoacoara, mas não muito. Preá, a 12 km da vizinha famosa, serve de palco para o Rancho do Peixe. O clima pé-na-areia impera por lá, uma vez que os quartos são erguidos sobre palafitas cravadas nas dunas ou vigiadas por um extenso coqueiral. A simplicidade impera no empreendimento, tanto que o ar-condicionado é o vento que passa por um vão sob o telhado, Mas o teto do chuveiro externo, com as estrelas à vista durante a noite, vale cada minuto por lá.

Carregando