Flávio Dino diz que São Luís deve receber 10 mil doses da vacina da Pfizer

A vacinação prioritária dessas novas doses leva em conta grávidas com comorbidades e pessoas com Síndrome de Down

Fonte: Da redação

Em coletiva nesta sexta-feira (30), o governador Flávio Dino informou que São Luís deve receber 10 mil doses da vacina da Pfizer. A entrega deve ocorrer até este sábado (1º).

As vacinas fazem parte da proposta recusada pelo governo federal em 2020, que previa início das entregas ainda em dezembro 2020, se o país tivesse aceitado a primeira proposta da farmacêutica em meados do ano passado.

“Começaram a chegar pequenas quantidades com uma diretriz federal do Ministério da Saúde, essa vacina Pfizer é aquela que deve ser conservada a temperaturas muito baixas. O governo do Maranhão comprou e tem um super freezer que chega a -80°, ou seja, garante a conservação adequada da vacina. A vacina vai ser entre exclusivamente as capitais”, destacou o governador.

A vacinação prioritária dessas novas doses leva em conta grávidas com comorbidades e pessoas com Síndrome de Down. “Teremos também a chegada de outros tipos de vacina e vamos seguir o plano para as demais cidades do Maranhão”, continuou.

NOTA: O Ministério da Saúde informou na tarde desta sexta que as doses só começam a ser distribuídas a partir de segunda-feira (3).