Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Morre Dom Geraldo, Bispo Auxiliar emérito de São Luís

Dom Geraldo estave internado na UTI, respirando por tubos e, inicialmente, submeteu-se a exames que detectaram alterações na próstata.

Dom Geraldo morreu aos 89 anos em São Luís (Foto: Reprodução)

Na manhã deste sábado (1°), faleceu o Bispo Auxiliar emérito de São Luís, Dom Geraldo Dantas de Andrade, aos 89 anos, em decorrência de um AVC. O bispo sofreu uma série de complicações de saúde.

Dom Geraldo estave internado na UTI, respirando por tubos e, inicialmente, submeteu-se a exames que detectaram alterações na próstata. Após contrair uma bactéria que se alojou no seu pulmão, ele também apresentou problemas nos rins. Em fevereiro deste ano, o bispo foi submetido a uma gastrostomia.

Natural do Rio de Janeiro, Dom Geraldo foi nomeado bispo auxiliar de São Luís no dia 18 de fevereiro de 1998, e ordenado dois meses depois. Foi vigário geral da arquidiocese da capital e reitor do Seminário Interdiocesano do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão).

Em nota, assinada por Dom José Belisário da Silva, arcebispo metropolitano de São Luís, a Arquidiocese expressou “condolências aos familiares e tantos amigos feitos por Dom Geraldo, sempre muito querido por todos”.

Carregando