Ex-juiz é detido por agredir dono de pousada, desacatar policiais e insultar delegada em Santo Amaro

Ele foi autuado em flagrante por desacato e injúria real, de acordo com a polícia.

Fonte: Redação

A cidade de Santo Amaro do Maranhão, na região dos Lençóis Maranhenses, foi palco de uma grande confusão causada por um ex-juiz do Rio de Janeiro, identificado como Jorge Jansen Couñago Novelle, de 61 anos. O ex-magistrado foi detido por ofensas ao dono de uma pousada, e ainda é suspeito de desacatar policiais quando era conduzido à delegacia.

Imagens captadas por câmeras do circuito interno segurança da pousada mostram Jorge Jansen visivelmente alterado, e e registraram o momento em que ele agride um dos funcionários do estabelecimento.

O ex-juiz foi contido por algumas pessoas, que o expulsaram da pousada. No entanto, ele retornou com um pedaço de pau e continuou com a sequência de ameaças.

A polícia foi acionada e se dirigiu até o local, onde encontrou o juiz ingerindo bebida alcóolica. Uma arma de propriedade de Jorge Jansen chegou a ser apreendida pela PM.

No caminho para a delegacia, os ex-juiz desacatou os policiais e tentou rasgar o banco da viatura. A delegada de plantão também foi insultada por Jorge Jansen, que foi autuado em flagrante pordesacato e injúria real, de acordo com a polícia.

O ex-juiz foi liberado após pagar a fiança de seis salários mínimos. Um inquérito foi aberto para apurar o caso e esclarecer os motivos que ocasionaram toda a confusão.

Fechar