Soldado do Corpo de Bombeiros é preso suspeito de pagar R$ 40 mil por aprovação em concurso

Prisão faz parte da 6ª fase da operação Panoptes, que condenou nove por fraudes.

Fonte: Rita Yoshimine

Um soldado do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi preso temporariamente, neste sábado (1º), durante uma operação da Polícia Civil que investiga fraudes em concursos públicos. O militar – que não teve a identidade divulgada – é suspeito de pagar R$ 40 mil à chamada “máfia dos concursos” para ser aprovado na corporação.

A prisão ocorreu em Taguatinga e faz parte da 6ª fase da operação Panoptes, que contou com o apoio da Corregedoria do Corpo de Bombeiros. Em nota, a corporação militar informou que “está aguardando o andamento da investigação para adotar as medidas administrativas cabíveis ao caso”.

“Ressaltamos que a corporação não coaduna e nem aceita qualquer tipo de fraude em seus processos de ingresso e, até o presente momento, não possui informação sobre outros casos de fraude envolvendo ingresso de militares em suas fileiras.”

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Águas Claras e vale por cinco dias. Em 2018, os nove principais integrantes da máfia foram condenados pelos crimes de organização criminosa, fraude em concurso e uso de documento falso (veja mais abaixo).

Fechar