Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão recebe 11.400 doses da Coronavac destinadas a novo público alvo

Imunizantes serão oferecidos a pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Maranhão recebeu novo lote de vacinas contra Covid-19 (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, no sábado (1º), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 11.400 doses da CoronaVac que fazem parte da 16ª Pauta de Distribuição e totalizam 1.723.590 doses de vacinas entregues ao estado.

Desta vez, os imunizantes serão destinados a um novo público alvo, são eles: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Nesta remessa também estão inseridas doses para continuidade da imunização de pessoas de 60 a 64 anos e do grupo de forças de segurança, salvamento e forças armadas.

A Superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, explica que para a totalização das doses descritas na Nota Técnica do Ministério da Saúde, o Maranhão ainda aguarda a chegada de 173.250 doses da vacina AstraZeneca, que deve ser enviada pelo Ministério da Saúde no decorrer da próxima semana.

“A distribuição das doses só será realizada quando o Maranhão receber a pauta em sua totalidade, ou seja, quando as doses de CoronaVac e AstraZeneca que constam na 16ª Pauta de Distribuição estejam em solo maranhense”, esclarece.

Vacinação

Até o último sábado (1º), os municípios maranhenses contabilizaram 1.270.222 doses aplicadas. Dentre as cidades com cobertura de vacinação abaixo de 60% estão Itaipava do Grajaú, Buriti Bravo, Matões do Norte e Boa Vista do Gurupi.

Carregando