Goleadas marcam início do Campeonato Maranhense Adulto de Futsal

Um início animador com jogos bem disputados e muitos gols

Fonte: Da Redação

Um início animador com jogos bem disputados e muitos gols. Assim pode ser definida a rodada de abertura do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) seguindo todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos. O Ginásio da Apcef foi palco para os primeiros cinco jogos do torneio, realizados sem a presença de público. Nessa primeira rodada, destaque para as vitórias por goleada das equipes da Associação Magnólia, Associação Atlef e A.C. Viana.

No domingo (2), o duelo entre Atlef Futsal e Aesfa deu o pontapé à disputa da competição. Os dois times fizeram um jogo tão equilibrado que o empate prevaleceu no fim: 2 a 2. Na sequência, a primeira goleada do Estadual. A Associação Magnólia não deu chances ao Juventude F.C. e passou pelo rival com tranquilidade: 5 a 0.

Quem também estreou vencendo por goleada foi a equipe do A.C. Viana. Após sair em desvantagem contra o Titans, o A.C. Viana virou a partida para aplicar 6 a 2 no adversário. Por coincidência, 6 a 2 também foi o placar da bela vitória da Associação Atlef sobre o Brigadeiro Falcão.

A rodada de abertura do Estadual de Futsal foi encerrada na noite de segunda-feira (3). Em uma partida de muitas alternâncias, o Ippon Cruzeiro Apcef sofreu, mas derrotou o A.C. Peniel por 3 a 2 e estreou com o pé direito.

GRUPOS

Grupo A: Associação de Futsal Shekina (Humberto de Campos), Clube Atlético Peniel (São Luís), Túnel F.C. (São Luís) e Ippon Cruzeiro Apcef (São Luís)

Grupo B: Associação Magnólia (São Luís), Juventude F.C. (Viana), Atlef Futsal (São Luís) e Aesfa (Araioses)

Grupo C: Brigadeiro Falcão (São Luís), Associação Balsas Santos F.C (Balsas), Associação Atlef (São Luís) e Inovar F.C. (São Luís)

Grupo D: Palermo (Santa Inês), Titans (Itapecuru-Mirim), Atlético Clube Viana (Viana) e Villa Nova (Itapecuru-Mirim)

RESULTADOS

Domingo (2/5) // Ginásio da Apcef

Atlef Futsal 2 x 2 Aesfa

Associação Magnólia 5 x 0 Juventud F.C.

Titans 2 x 6 A.C. Viana

Associação Atlef 6 x 2 Brigadeiro Falcão

Segunda-feira (3/5) // Ginásio da Apcef

Ippon Cruzeiro Apcef 3 x 2 A.C. Peniel

Fechar