Posto de combustível, sorveteria e residência são alvos de assaltantes em São Luís

Os crimes foram registrados nos bairros da Vila Maranhão, São Cristóvão e São Raimundo.

Fonte: Manoel Antonio Xavier - Estagiário do JP

Entre a tarde e noite do último domingo (2), um posto de combustível, uma sorveteria e uma residência foram alvos de assaltantes, em São Luís. Os crimes foram registrados nos bairros da Vila Maranhão, São Cristóvão e São Raimundo; e, em todos os casos, os suspeitos usaram armas de fogo.

O primeiro assalto foi cometido por dois indivíduos. Eles chegaram a uma sorveteria, que funciona ao lado do posto de combustível, localizado na BR-135, na Vila Maranhão, rendendo funcionários e clientes. Em seguida, roubaram a renda do estabelecimento, dinheiro e celulares das vítimas.

Após a prática do crime, a dupla tomou rumo ignorado. O fato foi comunicado à Polícia Militar pelo segurança da sorveteria. Uma viatura foi encaminhada ao local, realizou diligências nas redondezas para tentar prender os suspeitos, mas, até o momento, não foram localizados.

ROUBO A POSTO

Por volta das 17h22, um posto de combustível, localizado na Avenida Lourenço Vieira da Silva, no Ipem São Cristóvão, foi vítima de um assalto praticado por um homem com arma de fogo do tipo pistola.

Conforme informações recebidas pelo Jornal Pequeno, o assaltante chegou ao local em uma moto Biz branca, de placa PSD-8320. Após subtrair a renda do estabelecimento e os celulares dos frentistas, o suspeito fugiu em direção ao município de São José de Ribamar.

De posse da placa da Biz, ainda segundo obtido pelo JP, a Polícia Militar acessou os seus sistemas de consultas e descobriu o nome da pessoa no qual a moto está registrada, que seria moradora do Pão de Açúcar, nesta capital.

A equipe policial, sob o comando do sargento Tomaz, lotado no 9º BPM, compareceu ao endereço indicado e verificou que o imóvel estava fechado. Os vizinhos nada souberam informar sobre a suposta dona do veículo; todavia, afirmaram que um homem, morador daquele imóvel, costuma andar em um moto Biz, de cor branca; porém, não souberam dizer a placa.

De posse dessas informações, a PM segue as buscas visando prender os suspeitos.

ASSALTO A RESIDÊNCIA

No início da noite de domingo, quando a dona de um imóvel encontrava-se na porta de sua residência, localizada no Conjunto do São Raimundo, surgiu um veículo modelo Sandero, de cor prata e sem placa, com vários homens. Eles desceram do carro apontando uma arma de fogo e anunciando o assalto.

Tendo em vista que a porta do imóvel estava aberta, os suspeitos empurraram a mulher para o interior da casa e, após neutralizar a moradora, sob a mira das armas, subtraíram uma TV de 46 polegadas e quatro celulares, fugindo sem deixar pistas.

A Polícia Militar foi acionada, e uma guarnição compareceu ao local para colheu informações. Em seguida, saiu em rondas para tentar localizar e prender os suspeitos. Porém, até o momento, a equipe não havia capturado os infratores.

Fechar