Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Estado americano dá cerveja a quem tomar vacina contra Covid

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, espera que os adultos busquem pela imunização, para que a transmissão do vírus seja interrompida

Foto: Reprodução

Com o objetivo de incentivar a vacinação contra a Covid-19, o governo de Nova Jersey, nos Estados Unidos, anunciou, na segunda-feira (3), que fornecerá uma cerveja, gratuitamente, aos adultos que receberem a primeira dose de um imunizante.

O programa Shot and a Beer (Uma dose e uma cerveja, em tradução livre) foi lançado pelo governador do estado, Phil Murphy, no Twitter, com uma lista de 13 bares cadastrados na parceria. A notícia gerou grande repercussão na rede social.

Para ter direito à bebida, o morador deve ter mais de 21 anos – as leis locais só permitem o consumo de bebida alcoólica a partir dessa idade – e apresentar o cartão de vacinação em uma das cervejarias participantes.

Nos EUA, o programa de vacinação segue em ritmo acelerado. Atualmente, qualquer pessoa com mais de 16 anos pode ser imunizada. Em Nova Jersey, cerca de 37% da população de 8,8 milhões de habitantes está completamente vacinada contra o novo coronavírus.

O estado se prepara para flexibilizar as medidas de restrição nas próximas semanas, com a reabertura de restaurantes e a retomada dos eventos ao ar livre.

Vacina e bebidas alcóolicas
Apesar da iniciativa ter um lado divertido, é importante que os vacinados não exagerem nas comemorações. De acordo com médicos infectologistas, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas deve ser evitado no período próximo à aplicação da vacina: é desejável que o organismo esteja em pleno funcionamento para receber o imunizante.

As vacinas agem estimulando o corpo a produzir anticorpos e/ou células de defesa. Para alcançar esses objetivos, o ideal é que o corpo esteja o mais saudável possível.

Carregando