Rotam prende grupo suspeito de praticar assaltos em São Luís

Alguns dos indivíduos foram baleados e encaminhados ao hospital após troca de tiros com os policiais.

Fonte: Aidê Rocha

Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) prenderam um grupo responsável por diversos assaltos em São Luís. Eles foram capturados na Avenida Principal do Jardim América – região da Cidade Operária.

Segundo a PM, a equipe fazia rondas na Cidade Olímpica quando foi informada sobre a localização de um Corsa Classic, próximo ao supermercado Mateus, que havia sido roubado no bairro do Jaracati. Ao chegarem no local indicado, os policiais flagraram os suspeitos realizando assaltos a transeuntes.

Na ocasião, os criminosos ainda tentaram fugir, mas foram acompanhados pela equipe. Durante a ação, um deles atirou contra a guarnição, que reagiu e acabou conseguindo abortar a fuga do grupo.

Com os infratores, foram apreendidos um revólver calibre 38, com uma munição deflagrada e três “marcadas”; um simulacro de arma de fogo, tipo pistola; cinco bolsas contendo vários objetos pessoais; peças de roupas; sete celulares; uma máquina de cartão; e outros vários objetos frutos de roubos.

Alguns dos suspeitos foram baleados e encaminhados ao hospital. Um deles foi apresentado no Plantão Central para os procedimentos de praxe

Fechar