Carga com 24.000 kg de queijo mussarela sem nota fiscal é apeendida em Açailândia

Carga vinha do Pará e seria entregue em Santa Inês.

Fonte: Com informações da PRF

A Polícia Rodoviária Federal abordou, no km 648 da BR-222, no município de Açailândia/MA, um caminhão VW/30.330 Crc 8×2, com placa de Rondon do Pará/PA, conduzido por um homem de 39 anos de idade. Durante a fiscalização, foi identificado que o condutor transportava uma grande quantidade de queijo mussarela sem nota fiscal.

Questionado, o motorista afirmou que não possuia a nota fiscal do produto transportado. Disse que carregou o caminhão em Rondon do Pará, e trabalha para a empresa proprietária do veículo e da carga. Afirmou também que não sabia quem receberia a carga, mas que toda a mercadoria seria entregue em Santa Inês/MA.

Por se tratar de gênero alimentício, a equipe da PRF acionou uma equipe da AGED-MA para averiguar a procedência e qualidade do acondicionamento dos queijos. Nenhuma irregularidade foi apontada, a não ser a falta de Nota Fiscal.

A PRF apreendeu 24.000 kg de queijo mussarela, com validade até 22/07/21.

O condutor e a mercadoria foram encaminhados até a a Receita Estadual (SEFAZ/MA) para as medidas cabíveis. Como a conduta descrita configura, em tese, infração penal de menor potencial ofensivo, o condutor se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal competente.

Fechar