Mulher é presa suspeita de apropriação da aposentadoria de idoso em São José de Ribamar

Vítima sofreu um prejuízo de R$ 17 mil, segundo a polícia.

Fonte: Manoel Antonio Xavier - Estagiário do JP

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, na cidade de São José de Ribamar, suspeita de se apropriar da aposentadoria de um idoso.

A prisão foi possível após o idoso de 86 anos, que não teve o nome revelado, ter comparecido à Delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar e comunicado que, no mês de março de 2020, havia passado seus documentos pessoais, cartão do benefício e senha bancária para a suspeita verificar junto ao banco ou INSS os motivos da suspensão do pagamento de sua aposentadoria.

Segundo revelou o idoso, quando era indagada sobre a liberação do pagamento, ela sempre alegava que o caso dele estava em análise. Cansado de esperar por uma solução, o aposentado resolveu ir direto ao banco, e constatou que alguém estava recebendo seu benefício, tendo o estabelecimento bancário lhe mostrado os extratos constando os saques, que já totalizavam aproximadamente R$ 17 mil.

Diante da prova material dos recebimentos dos valores da aposentadoria do idoso, a equipe de captura da Delegacia de São José de Ribamar, acompanhada pela Guarda Municipal, foi até a residência da suspeita, localizada no bairro do São Raimundo, naquele município. Com a permissão da moradora, adentraram ao imóvel e realizaram uma breve vistoria, e encontraram documentos e extratos bancários, além de comprovantes de saques de benefícios previdenciários em nome de outras pessoas.

Diante da aparente situação de flagrante pelo crime de apropriação indébita praticado contra o idoso, a suspeita foi conduzida para a Delegacia de São José de Ribamar, onde foi entregue às autoridades policiais sem nenhuma lesão corporal.

Fechar