Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mulher é presa suspeita de apropriação da aposentadoria de idoso em São José de Ribamar

Vítima sofreu um prejuízo de R$ 17 mil, segundo a polícia.

Foto: Ilustração

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, na cidade de São José de Ribamar, suspeita de se apropriar da aposentadoria de um idoso.

A prisão foi possível após o idoso de 86 anos, que não teve o nome revelado, ter comparecido à Delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar e comunicado que, no mês de março de 2020, havia passado seus documentos pessoais, cartão do benefício e senha bancária para a suspeita verificar junto ao banco ou INSS os motivos da suspensão do pagamento de sua aposentadoria.

Segundo revelou o idoso, quando era indagada sobre a liberação do pagamento, ela sempre alegava que o caso dele estava em análise. Cansado de esperar por uma solução, o aposentado resolveu ir direto ao banco, e constatou que alguém estava recebendo seu benefício, tendo o estabelecimento bancário lhe mostrado os extratos constando os saques, que já totalizavam aproximadamente R$ 17 mil.

Diante da prova material dos recebimentos dos valores da aposentadoria do idoso, a equipe de captura da Delegacia de São José de Ribamar, acompanhada pela Guarda Municipal, foi até a residência da suspeita, localizada no bairro do São Raimundo, naquele município. Com a permissão da moradora, adentraram ao imóvel e realizaram uma breve vistoria, e encontraram documentos e extratos bancários, além de comprovantes de saques de benefícios previdenciários em nome de outras pessoas.

Diante da aparente situação de flagrante pelo crime de apropriação indébita praticado contra o idoso, a suspeita foi conduzida para a Delegacia de São José de Ribamar, onde foi entregue às autoridades policiais sem nenhuma lesão corporal.

Carregando