Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Em Teresina, Balsas Futsal encara o JES na estreia da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (11), o Balsas Futsal estreia na Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino 2021 fora de casa

(Foto: Divulgação)

Chegou a hora de entrar em quadra para representar o Maranhão em uma das competições mais importantes do país. Nesta terça-feira (11), o Balsas Futsal estreia na Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino 2021 fora de casa. A equipe maranhense inicia sua caminhada no torneio contra o JES Futsal (PI). A partida de ida será em Teresina, a partir das 19h, no Ginásio Carlos Saad. Já a volta, será no Ginásio da Apcef, em São Luís, no próximo domingo (16).

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal irá, mais uma vez, representar o Estado em um evento nacional. Em busca do inédito título nacional, a equipe balsense é uma das grandes forças do torneio. No ano passado, Balsas fez a melhor campanha da história de um time do Maranhão na Copa do Brasil, terminando na terceira colocação.

Capitão do Balsas Futsal, o fixo Neto Caraúbas é um dos jogadores mais experientes da equipe maranhense. Com uma carreira repleta de conquistas, o atleta sabe que vencer o JES fora de casa será uma tarefa difícil, mas não impossível.

“Vai ser um grande jogo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar em Teresina contra o JES Futsal, mas estamos preparados. Treinamos bem nos últimos dias na capital piauiense para fazermos um grande jogo e sair com um resultado bastante positivo. Essa é a nossa ideia”, afirmou o fixo do Balsas.

O ala Rodriguinho não vê a hora de a bola começar a rolar nesta terça-feira. Para o atleta do Balsas Futsal, todo o elenco está animado em fazer uma bela partida para conseguir decidir a classificação no jogo de volta em São Luís, no domingo (16).

“A cada dia que passa, estamos mais empolgados para estrear na Copa do Brasil. Nosso objetivo é estrear bem, conseguir um bom resultado para decidir em casa a nossa classificação para a segunda fase”, disse.

Copa do Brasil

Em 2021, a Copa do Brasil de Futsal Masculino chega à sua 5ª edição. Além do Balsas Futsal, o torneio contará com outros 29 clubes de 16 Estados. Esta será a primeira vez que a competição atinge este número de clubes numa única participação.

A fórmula de disputa é bem simples: o evento será disputado em cinco fases, sendo a primeira fase com até 16 grupos, definidos pela logística dos clubes envolvidos, reduzindo custos de logística. Em todas as fases são jogos de ida e volta na fase, classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. A ordem dos jogos da 1ª fase foi definida por sorteio, porém, nas demais fases, fará o segundo jogo em casa a equipe com melhor índice técnico geral.

Carregando