Nova remessa de Coronavac será usada para administrar a segunda dose em idosos de 60 a 64 anos no Maranhão

Novo lote vai garantir a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 nos 217 municípios maranhenses.

Fonte: Redação/Assessoria

O Maranhão recebeu, nesse sábado (8), 27.700 doses de CoronaVac para continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado. Assim que chegaram, as novas doses foram levadas à Rede de Frio Estadual, onde estão sendo separadas para, neste início da semana, serem distribuídas aos municípios.

“A nova remessa recebida será usada para administrar a segunda dose em idosos de 60 a 64 anos. Todas as doses enviadas pelo Ministério têm sido distribuídas aos municípios em tempo hábil, graças à estratégia elaborada pelo Governo, com o uso de aeronaves e caminhões-baús refrigerados”, disse a chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Halice Figueiredo.

A nova remessa vai garantir a continuidade da campanha de vacinação nos 217 municípios maranhenses. Na última sexta-feira (6), o Maranhão recebeu 111.700 doses da AstraZeneca, para a imunização das pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

Com as doses entregues neste sábado, o estado já recebeu 2.046.770 de doses, sendo 941.700 de AstraZeneca, 1.094.540 doses da CoronaVac e 10.530 doses da Pfizer.

Fechar