Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Delegado da Polícia Federal é baleado durante assalto

O oficial foi atingido com um tiro na região do abdômen e foi socorrido às pressas.

Familiares do delegado prestam boletim de ocorrêcia no 12° DP. (Foto: Ivan Lima)

O delegado da Polícia Federal Valdener Borges Soares foi baleado durante uma tentativa de latrocínio (roubo que resulta em morte) no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina. De acordo com as primeiras informações, o oficial foi atingido com um tiro na região do abdômen e socorrido às pressas no Hospital São Paulo.

Familiares do delegado registraram um boletim de ocorrência no 12° Distrito Policial, também na zona Leste. Eles informaram que Valdener Borges foi abordado por três criminosos armados em um veículo quando chegava à casa de sua mãe.

“A vítima parou seu veículo em frente à sua residência quando foi abordado de repente por três elementos ainda não identificados. Eles chegaram atirando e para se defender teve que revidar. Segundo informa o noticiante, esses elementos andavam em um veículo de cor prata, possivelmente um Fiesta. Os elementos não conseguindo seus objetivos, fugiram para a zona Norte”, diz trecho do boletim.

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12° DP, deu mais detalhes sobre o ocorrido e informou que o oficial está bem. Informou que a vítima está consciente, sem risco de morte e foi submetida a um procedimento cirúrgico.

“Aparentemente, parece que um dos elementos foi atingido com um disparo, pois no local havia marcas de sangue, e estamos aguardando a perícia para investigar. Ele estava chegando à residência da mãe dele, e eles já chegaram atirando. Ele acha que acertou um dos elementos. Ele percebeu três indivíduos no carro prata. Nós estamos aguardando o desenrolar das investigações para que a gente possa identificar esses elementos. Falei agora há pouco com um delegado da Polícia Federal e ele nos informou que ele está bem”, disse.

Carregando