Governo autoriza presença de público na decisão do Campeonato Maranhense

Será liberada a carga de 15% da capacidade do Estádio Castelão, que é de 40 mil pessoas.

Fonte: Redação

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 11, entre as secretaria de Saúde e Esporte, foi autorizada a presença de público na decisão do Campeonato Maranhense 2021. O evento seguirá todos protocolos definidos pelo Comitê Científico de Combate à pandemia, de acordo com o Governo do Maranhão.

Será liberada a carga de 15% da capacidade do Estádio Castelão, que é de 40 mil pessoas, correspondente a 6 mil pessoas. Para ter acesso aos dois jogos, o torcedor precisará comprovar a vacinação contra a Covid-19 ou apresentar resultado negativo de teste de sorologia/PCR com resultado de até 48 horas antes do evento.

O público será dividido entre os dois clubes, nas duas partidas, com três mil torcedores de cada time por jogo. A renda líquida também será repartida.

“É importante ressaltar que quem vá participar dessa festa que cumpra rigorosamente os protocolos estabelecidos. Isso servirá para podermos retornar de forma gradativa, segura e responsável a esses eventos”, declarou Rogério Cafeteira, em vídeo publicado nas redes sociais.

A reunião contou com a presença de representantes do Sampaio Corrêa e Moto Club, além da Federação Maranhense de Futebol.

O primeiro jogo da decisão acontece neste domingo, dia 16, às 16h00, e a segunda partida está agendada para o outro sábado, dia 21 de maio.

Fechar