Motoristas e viajantes recebem serviços de saúde nas BRs do Maranhão

Junto ao atendimento de saúde, programa Saúde na Estrada distribuirá ainda kits de higiene

Fonte: Da redação com Assessoria

Nos dias 12, 14 e 17 de maio, estarão sendo oferecidas vacinação e diversos exames de saúde, gratuitos, para caminhoneiros, motoristas e viajantes nas rodovias que passam pelo Maranhão. Haverá também check-up básico de saúde (glicemia, pressão e visão), distribuição de folhetos com orientações de prevenção ao COVID-19, completando o atendimento no estado, com consultas realizadas sempre das 8h às 17h pelo programa Saúde na Estrada.

O público poderá realizar o teste da balança de bioimpedância para uma análise completa da avaliação de peso corporal, além do IMC (Índice de Massa Corporal), exame que possibilita detectar dados como taxa metabólica, quantidade de água no corpo, massa livre de gordura, controle de gordura e músculos, entre outros indicadores corporais. A partir de 2020, o programa foi adaptado para apoiar no combate à pandemia da Covid-19, a partir da distribuição de kits de higiene, realização de testes rápidos e aplicação de vacinas contra diversas doenças em parceria com secretarias municipais de saúde. As instalações têm capacidade de atendimento de 1.000 pessoas por dia, das 08h às 17h.

Os municípios que terão a ação são São Domingos do Azeitão (12/5), Bacabal (14/5) e São Luís (17/5). Além dos caminhoneiros e viajantes, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita.

Para a vacinação nas estradas e a distribuição dos kits de higiene, todas as precauções estão sendo devidamente seguidas conforme as orientações da OMS. O cuidado com a saúde e a segurança dos participantes e da equipe de apoio será redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscara de Proteção Facial confeccionada em Policarbonato e Acrílico Cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador Facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já utilizados normalmente na operação do Saúde na Estrada.

SERVIÇO

12 de maio

Auto Posto Vera Cruz Ltda – Epp

ROD BR 230 KM 09 E 10 20

Chapada do Azeitão – São Domingos do Azeitão

14 de maio

Posto Mais Areinha Ltda – ME

ESTR BR 316 KM 365 05 OLHO DAGUA

Olho Dagua Djalma – Bacabal

17 de maio

Portos Empreendimentos Ltda – ME

AV ENG EMILIANO MACIEIRA 1000 BR 135

Pedrinhas – São Luís

Fechar