Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Balsas Futsal se impõe, bate o JES e abre vantagem na Copa do Brasil

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal não se intimidou mesmo jogando em Teresina

(Foto: Divulgação)

Uma vitória na raça fora de casa para deixar o Balsas Futsal muito perto da segunda fase da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino 2021. Na noite desta terça-feira (11), a equipe maranhense teve uma atuação praticamente impecável e conseguiu um resultado bastante expressivo diante do JES Futsal, em Teresina (PI). Sem sentir a pressão da estreia, a equipe maranhense se impôs, venceu por 4 a 2 e agora vai decidir a vaga para a sequência da competição nacional em São Luís (MA), no domingo (16), podendo empatar para avançar no torneio.

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal não se intimidou mesmo jogando em Teresina e mostrou toda a sua força desde o início da partida. Não demorou para que a equipe maranhense inaugurasse o placar com Beto Potiguar mostrando muito oportunismo: 1 a 0.

O JES tentou reagir, mas a marcação do Balsas estava bem ajustada. E a disposição defensiva dos atletas da equipe maranhense deu resultado. Após uma roubada de bola, os comandados do técnico Hallyson Dias aceleraram a jogada e, em um contra-ataque veloz, a bola chegou em Rodriguinho que não perdoou para fazer 2 a 0 e ampliar a vantagem balsense ainda na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Balsas Futsal manteve o bom ritmo e soube controlar o adversário, que pouco ameaçava. Quando criavam, o goleiro Tiago fechava o gol e evitava qualquer tipo de reação do time piauiense. Já a equipe maranhense era bastante perigosa nos contra-ataques, mas pecava nas finalizações.

E foi exatamente com dois contra-ataques seguidos que o Balsas foi novamente às redes, primeiro com Preá e depois com Beto Potiguar: 4 a 0. Ainda deu tempo para o JES descontar com Carapiá cobrando pênalti, e com Danilinho. No entanto, os gols não evitaram a derrota do time piauiense por 4 a 2.

Balsas Futsal e JES Futsal voltam a se enfrentar no próximo domingo (16) para decidir quem avança à segunda fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Ginásio da Apcef, no bairro do Calhau, a partir das 10h30. Por ter vencido o duelo de ida por 4 a 2, o Balsas Futsal poderá empatar que mesmo assim avançará no torneio nacional.

Vale destacar que quem passar deste confronto terá pela frente o vencedor do confronto entre Ceará (CE) e Sampaio Araioses (MA). No jogo de ida, os cearenses venceram por 5 a 2 e têm boa vantagem para a partida de volta.

 

Carregando