Dr. Gutemberg participa de Ato Público em homenagem à Semana da Enfermagem

Parlamentar uniu forças aos profissionais e participou da Carreata da Enfermagem, no último dia 12 de maio.

Fonte: Da Assessoria

Autor das 30h de trabalho para os profissionais da Enfermagem e da Lei que cria a Semana Municipal da Enfermagem, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o médico e vereador Dr. Gutemberg (PSC) esteve em mais um ato importante para a classe. Ele uniu forças aos profissionais e participou da Carreata da Enfermagem, no último dia 12 de maio.

Dr. Gutemberg reafirmou seu compromisso com a categoria, e o apoio integral na luta pelas 30h  no Brasil e o piso salarial.

“Eu, como médico, sempre tive, muito respeito e admiração por toda a enfermagem. Como político, continuei este apoio. Tenho a honra de ter sido o autor da Lei das 30 horas municipais,  em São Luís. Enquanto este projeto estava no Congresso, há mais de 20 anos, nós conseguimos este avanço aqui.  Vocês são o maior contingente de saúde do nosso país. No Maranhão, são mais de 60 mil profissionais. Parabéns pelo lindo trabalho. E gratidão por ajudar a salvar vidas. Contem sempre comigo”, disse o parlamentar.

Dr. Gutemberg é autor de diversas Leis em benefício da categoria: 30 horas semanais de jornada de trabalho para a categoria (Lei nº 5.863/2014); ‘Semana Municipal de Enfermagem’ (Lei 5.093/2009); que estabelece condições de repouso para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Lei nº 453/2017); Dia Municipal do Enfermeiro; Dia Municipal do Técnico de Enfermagem.

O ato público teve como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para as duas bandeiras de luta da categoria: o aumento do piso salarial para a classe e a luta nacional para as 30 horas de trabalho. Além de celebrar o Dia do Enfermeiro (12 de maio) e o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio).

Em São Luís, a concentração dos enfermeiros foi na Praça Maria Aragão. E de lá, a carreata percorreu vários pontos da cidade:  Hospital Universitário, Hospital da Criança e o Socorrão II. O encerramento foi na Assembleia Legislativa.

A mobilização também ocorreu em outros municípios do Maranhão: Imperatriz, Viana, Balsas, Pedreiras.

Fechar