Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Drive-thru encerra atividades com mais de 11 mil vacinas aplicadas em moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar

No local, foram disponibilizados dois tipos de vacinas: Coronavac e Astrazeneca.

Vacinação no Pátio Norte encerrou sábado (8) (Foto: Laécio Fontenele)

O drive-thru de vacinação, montado pelo Governo do Estado no estacionamento do Pátio Norte, contabilizou a aplicação de 11.392 doses de vacinas contra a Covid-19 até o último sábado (8), quando encerrou as atividades. Foram 7.411 pessoas vacinadas com a primeira dose e 3.981 com a segunda dose. O drive começou a funcionar no dia 29 de março, com o objetivo de auxiliar os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar a agilizarem a imunização do público-alvo.

No local, foram disponibilizados dois tipos de vacinas: Coronavac e Astrazeneca. Com a primeira dose, foram vacinadas 3.082 pessoas do município de São José de Ribamar e 4.329 de Paço do Lumiar. Já com a segunda dose, foram vacinados 1.243 moradores de São José de Ribamar e 2.768 de Paço do Lumiar.

“O drive cumpriu o seu papel, fazendo avançar a imunização nos dois municípios. Esta tem sido uma preocupação do Governo do Estado; apoiar os municípios em todo Maranhão. Essa união de forças só fortalece o combate à pandemia”, avaliou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande.

Todas as pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac receberam também a 2ª dose da vacina, já que o intervalo entre as doses é de 14 a 28 dias. A segunda dose para as pessoas que receberam a vacina Astrazeneca será em julho, pois o intervalo entre as doses do imunizante é de 12 semanas. Um calendário específico para a vacinação da segunda dose será elaborado e divulgado em breve, informou o governo.

Carregando