Vacinação contra Influenza/H1N1 prossegue neste sábado em São Luís

Imunização acontece no Terminal da Praia Grande e em 16 postos do programa Saúde na Hora.

Fonte: Redação/Assessoria

A vacinação contra a Influenza/H1N1 prossegue neste sábado (15), no Terminal da Praia Grande, das 8h30 ao meio-dia, e em 16 postos do programa Saúde na Hora, das 7h ao meio-dia, conforme informações da Prefeitura de São Luís. A imunização no terminal conta com a participação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) que opera no apoio logístico da ação.

Vacinação contra a Influenza segue acontecendo nos terminais de integração de São Luís (Foto: Divulgação)

No terminal, serão aplicadas doses aos seguintes públicos: idosos e professores (grupo da segunda fase da campanha), além de gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde que perderam os prazos de chamamento da primeira fase da campanha.

Já nos postos do programa Saúde na Hora, também neste sábado (15), além dos públicos contemplados no Terminal da Praia Grande, também serão vacinadas as crianças entre seis meses e menores de seis anos que perderam os prazos da primeira etapa da campanha, que começou oficialmente em abril deste ano.

CRONOGRAMA

Na segunda (17), terça (18) e na quarta-feira (19), das 9h às 17h, a equipe de imunização da Semus estará no Terminal da Cohab (na Avenida Jerônimo de Albuquerque). Nos dias 20 e 21, das 9h às 17h e no dia 22, das 8h30 às 12h, a vacinação contra a Influenza também estará disponível no Terminal do São Cristóvão (na Avenida Lourenço Vieira da Silva).

Nos dias 24 a 26, das 9h às 17h, equipe itinerante da Semus aplicará doses no Terminal da Cohama (na avenida Daniel de La Touche) e, por fim, nos dias 27 e 28 de maio deste ano, das 9h às 17h, as equipes estarão no Terminal do Distrito Industrial, na BR-135.

ORIENTAÇÕES

O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses (Influenza e Covid-19) de forma simultânea. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra a Covid-19.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19 devem priorizar a dose contra o coronavírus e agendar a vacina contra a Influenza com um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Fechar