Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dr. Gutemberg homenageia profissionais da enfermagem

Parlamentar entregou uma placa para o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MA), José Carlos Júnior.

Dr. Gutemberg homenageou profissionais da enfermagem (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), que já foi reconhecido como ‘Vereador Amigo da Enfermagem’, prestou uma homenagem para a categoria. Durante a sessão extraordinária desta segunda-feira, 17, Dr. Gutemberg exaltou o trabalho desses profissionais na luta contra a pandemia e entregou uma placa para o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MA), José Carlos Júnior, que representou todos os enfermeiros maranhenses.

“Nosso agradecimento ao Vereador Dr. Gutemberg, um militante ativo, uma pessoa sensível. Dr. Gutemberg conhece a realidade da Enfermagem, sabe sobre as dificuldades da nossa categoria. Então, neste dia, quero agradecer e quero ofertar essa homenagem a nossa Enfermagem maranhense, aos que estão vivos e aos que já se foram. Isso fortifica cada vez mais a bandeira de luta da Enfermagem. Precisamos de dignidade, reconhecimento para poder viver de uma maneira plena com a nossa família”, disse José Carlos Júnior, presidente do Coren.

Participaram da solenidade: Deusdede Fernandes, Secretário do CorenMA, Beatriz Almeida, Conselheira do CorenMA, Kelly Inaiane, Tesoureira do CorenMA, Frederico Carneiro, Procurador do CorenMA.

Vereador e médico, Dr. Gutemberg é autor de diversas Leis em benefício da categoria: 30 horas semanais de jornada de trabalho para a categoria (Lei nº 5.863/2014); ‘Semana Municipal de Enfermagem’ (Lei 5.093/2009); Lei que estabele condições de repouso para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Lei nº 453/2017); Dia Municipal do Enfermeiro e Dia Municipal do Técnico de Enfermagem.

Recentemente, o parlamentar participou de ato público da categoria que marcou as celebrações pelo Dia do Enfermeiro (12 de maio) e o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio). A Carreata da Enfermagem também teve como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para as duas bandeiras de luta da clase: o aumento do piso salarial para a classe e a luta nacional para as 30 horas de trabalho.

“As minhas palavras representam o sentimento do nosso presidente, vereador Osmar Filho, e certamente de todos os vereadores desta casa. Então, aceitem o nosso reconhecimento por tudo que vocês, profissionais da enfermagem, estão fazendo e fizeram durante esta pandemia e em todos os momentos. Mais uma vez, vocês mostraram que são fundamentais e merecem, sempre, o nosso reconhecimento. Quero convidar os colegas desta casa, os senadores e deputados para influenciar neste momento decisivo da luta de vocês: a aprovação do novo piso salarial e do PL nº 2295/2000, que visa reconhecer, nacionalmente, a jornada de trabalho de 30 horas dos Enfermeiros”, afirma Dr. Gutemberg.

Carregando