Idosos de 60 anos da Zona Rural são vacinados contra a Covid-19

O espaço atenderá até esta terça-feira (18), das 8h às 17h

Fonte: Da redação com Assessoria

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), disponibilizou um posto de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir dos 60 anos que vivem na Zona Rural. O ponto fica no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) Distrito Industrial, localizado no KM 5 da BR-135, no bairro Tibiri. O espaço atenderá até esta terça-feira (18), das 8h às 17h.

A disponibilização do posto faz parte das estratégias da Prefeitura de São Luís para descentralizar e facilitar o acesso da população à vacina contra Covid-19.

Antes da execução deste trabalho, as 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que compõem o território ativo do distrito específico da Zona Rural foram mobilizadas na busca ativa por pessoas que ainda não haviam sido imunizadas contra o coronavírus. Os idosos beneficiados se cadastraram previamente na plataforma “#VacinaSãoLuis”, disponível no site da Prefeitura de São Luís. “Aquelas pessoas que, por algum motivo, não conseguiram efetuar a inscrição na plataforma são cadastradas na hora do atendimento. Para isso, basta apresentar um documento de identidade com foto”, informou o secretário de saúde de São Luís.

Para o deslocamento do público com maior dificuldade de acesso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou ônibus próprios para o transporte das pessoas. Já o transporte dos lotes, organização e apoio na segurança da vacinação foi feito pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Guarda Municipal.

Fechar