Ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235, será inaugurada nesta quinta-feira, afirma ministro

A obra liga os municípios de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, com Santa Filomena, no Piauí.

Fonte: Redação

A ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235, ligando os municípios de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, com Santa Filomena, no Piauí, será inaugurada na quinta-feira, 20 de maio. A informação foi divulgada na noite desse domingo, 16, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em sua conta no Twitter.

“De um lado, Piauí. Do outro, Maranhão. Ponte estaiada sobre o Rio Parnaíba na BR-235 ligando regiões sul dos 2 estados será entregue pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta (20/05). Obra iniciada em 2019 e que concluímos antes do prazo. Uma boa semana a todos”, publicou o ministro.

O ministro destacou que a ponte é importante para o desenvolvimento econômico da chamada Região do Matopiba – que abrange uma parte dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Com 185 metros de extensão, formada por dois vãos laterais de 50,50 metros e um vão central de 84 metros, a ponte estaiada (suspensa por cabos) tem investimento total previsto de aproximadamente R$ 30 milhões.

A construção da ponte sobre o rio Parnaíba na BR-235 atende a um anseio antigo dos moradores e produtores de grãos da região. Essa travessia amplia a ligação entre dois dos estados da fronteiras agrícola do Matopiba e deve impulsionar o agronegócios no sul do Maranhão e do Piauí.

Fechar