Publicidade
Carregando anúncio...

Aumente a visibilidade da sua marca nas mídias sociais

Fazer-se presente nas mídias sociais, aproxima a empresa ou marca do seu público-alvo

Fonte: Da redação

As redes sociais foram criadas como forma de estender a interação entre as pessoas para o mundo digital. Atualmente elas não representam somente isso. Elas se tornaram espaços para interação entre empresas/marcas e consumidores, compartilhamento de conteúdo e se tornaramum meio onde pode-se aumentar a visibilidade de uma marca ou produto.

Fazer-se presente nas mídias sociais, aproxima a empresa ou marca do seu público-alvo, ao fazer uso dessas mídias de maneira adequada e ouvir o que os consumidores têm a dizer, é a forma mais acertada para conseguir maior visibilidade, boa reputação e garantir a fidelização dos clientes.

A criação de conteúdos com vídeos pode auxiliar a sua empresa a atrair cada vez mais consumidores, seja nas redes sociais como em seu site. Com os vídeos você apresenta sua marca e apresenta seus produtos.

Como usar as mídias sociais para apresentar marcas e produtos

Antes de iniciar a criação de conteúdo para as mídias sociais, é importante visualizar seu negócio e quem deseja atingir. Em outras palavras, é necessário definir e conhecer seu público-alvo. Atualmente, há 9 principais redes sociais e cada uma tem um tipo de público, contam com formatos específicos e seus conteúdos são diferentes.

Estudos indicam que, para 66% dos usuários em todo o mundo, o vídeo é o principal formato de informação on-line. Além disso, 93% das marcas afirmam que a criação de vídeo contribui para atrair novos consumidores.

Os vídeos que mostram como a empresa é sustentada e a visão da empresa pode gerar bons resultados e mobilizar seus consumidores.

Criação de conteúdo de forma direta

Os vídeos prendem a atenção das pessoas por trazer a mensagem de forma clara, simples e rápida. Os vídeos ainda tem o poder de serem mais explicativos e didáticos que outros formatos, fazendo com que as pessoas prefiram os vídeos como conteúdo digital. Por possuírem diversos recursos, com os vídeos é possível fazer um assunto complexo se transformar em algo fácil, acessível e consumido de forma rápida. Atualmente é possível produzir vídeos de alta qualidade de maneira pratica com um editor de vídeo com resultados finais espetaculares, tornando-se assim um diferencial para aumentar as visitas em seu site.

Uma das grandes vantagens de criar seu conteúdo para as mídias sociais no formato de vídeo é que ele pode ser usado em diversas mídias, sendo útil independente das redes sociais mais relevantes e favoráveis para sua marca.

É de extrema importância se fazer presente nas redes sociais que se encaixam com o perfil do público que sua marca deseja atingir, mas se deve ter em mente que nenhuma dessas plataformas e de sua propriedade e o conteúdo postado nelas não é seu. Por isso é importante você ter seu próprio site ou blog para inserir informações mais completas da sua marca e produtos.

Ter seu próprio site ou blog, não será apenas para divulgar seus serviços, mas será um espaço onde os consumidores poderão entrar em contato direto com seu negócio.

Segundo pesquisas, com o isolamento social devido a pandemia pelo novo coronavírus, o número de usuários que chegaram até o e-commerce das empresas pelas mídias sociais e efetivou compras teve um aumento de 184%, ou seja, os consumidores gastaram 45% a mais com compras on-line que nos anos anteriores. Atualmente o modus operante dos consumidores é procurar e comprar pela internet quando precisa de algum produto.

Fechar