Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Edifício no Centro de São Luís passa por processo de revitalização para abrigar 14 famílias

As salas do imóvel estão dando lugar a apartamentos com banheiros e lavanderia para uso comum.

Edifício Governador Renato Archer em obras (Foto: Divulgação)

O Edifício Governador Archer, localizado na Avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís, está passando por um processo de revitalização, por meio do Programa Nosso Centro. O prédio, que permaneceu por muitos anos sem função social, terá uso habitacional.

O Governo do Maranhão informou que está executando uma série de adaptações no prédio, que é habitado por 14 famílias em condições de vulnerabilidade social.

As salas do imóvel estão dando lugar a apartamentos com banheiros, lavanderia para uso comum, sala de reuniões/eventos, área livre e salão comercial para uso da comunidade do edifício. Além disso, o Governo afirmou que, também, está assegurando o direito de moradia dessas famílias, garantindo a permanência delas no local, de forma legal.

De acordo com o coordenador do Programa Nosso Centro na Secid, Daniel Sombra, para além da reforma, o Governo do Estado também se preocupou em legalizar a estadia dessas famílias no edifício. “O Governo está viabilizando a emissão de uma cessão de uso para que os moradores tenham segurança jurídica para permanecer no local”, destacou.

Com área de 670 m², a requalificação do edifício custou em torno de R$ 600 mil reais. O prazo para a conclusão da obra está previsto para o primeiro semestre deste ano, afirmou o governo.

Ao longo do período de revitalização do prédio, o Governo do Estado ressaltou que  disponibilizou o aluguel social, um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, as famílias que residiam no edifício. A família beneficiada recebeu uma quantia equivalente ao custo de um aluguel popular.

Carregando