Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mãe e avó são presas por manter menino autista trancado em canil

Elas alegaram que a criança de 8 anos tinha problemas mentais, e era mantida presa para não fugir

Foto: Reprodução

Após denúncias de vizinhos, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nessa segunda-feira (17), a mãe e a avó de uma criança autista de 8 anos. O menino era mantido preso em cárcere privado, dentro de um canil.

O caso aconteceu em um casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ). Segundo a polícia, o menino era torturado.

O delegado José Salomão Omena afirmou que o garoto foi encontrado “trancado no canil sozinho e com diversos ferimentos no corpo, elevado grau de desidratação e desnutrição”.

A mãe, Marta da Silva Medeiros, e a avó materna, Eliane Pereira da Silva, foram presas em flagrante. Elas acabaram indiciadas pelos crimes de tortura e cárcere privado.

Familiares afirmaram que a criança tinha problemas mentais e, por isso, era mantida presa para evitar que fugisse.

“Esse resgate e essas prisões ocorreram através de uma ação de inteligência da Polícia Civil. A Vara da Criança e da Juventude determinou a entrada no local pelo Conselho Tutelar para evitar confronto entre a polícia e traficantes. A polícia prendeu a mãe e avó em outra localidade que não pode ser revelada”, disse o delegado ao portal Uol.

O menino foi levado para atendimento médico, por conta das lesões e o estado de saúde. Ele se encontra internado sob cuidados de uma equipe multidisciplinar. Segundo a polícia, o estado dele é delicado.

Carregando