Vacinação contra H1N1 no Terminal da Cohab segue até esta quarta-feira (19)

O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses (Influenza e Covid-19) de forma simultânea

Fonte: Da redação com Assessoria

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), segue com o cronograma de vacinação contra a Influenza/H1N1 nos Terminais de Integração da cidade. Até a próxima quarta-feira (19), gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas e idosos a partir de 60 anos, podem ser imunizados no Terminal da Cohab, das 8h às 17h.

Ainda este mês, nos dias 20 e 21, das 9h às 17h e no dia 22, das 8h às 12h, a vacinação contra a Influenza estará disponível no Terminal do São Cristóvão. Nos dias 24, 25 e 26 de maio, das 9h às 17h, a equipe itinerante da Semus aplicará doses no Terminal da Cohama e, por fim, nos dias 27 e 28 de maio, das 9h às 17h, será a vez do Terminal do Distrito Industrial. O Terminal da Praia Grande já recebeu as equipes de vacinação na semana passada.

O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses (Influenza e Covid-19) de forma simultânea. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra a Covid-19. As pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra Influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, devem priorizar a dose contra o novo coronavírus e agendar a vacina contra a Influenza com um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Fechar