Defesa Civil vistoria prédio que pegou fogo no Centro de São Luís

A equipe produzirá um laudo técnico sobre as condições da edificação após o acidente. 

Fonte: Redação/Assessoria

Um prédio localizado na Vila Gracinha, no Centro de São Luís, pegou fogo na manhã dessa terça-feira, 18. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realizou uma visita técnica no local após o incêndio. Ninguém ficou ferido.

A equipe da Semusc chegou ao local após o incêndio ser debelado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão que também isolou o local. A coordenadora técnica da Defesa Civil do Município, Caroline Soares, esteve no local acompanhada de agentes. O grupo analisou a fachada do imóvel, onde funcionou, durante anos, uma empresa de manutenção de ar-condicionado.

Os agentes vistoriam uma casa que fica ao lado do prédio afetado pelo fogo, e verificou a estrutura da parede que separa os dois imóveis. Também procurou o proprietário da empresa, que se comprometeu a tomar providências no sentido de evitar outros problemas decorrentes do incêndio. A partir das observações e das informações colhidas no local, a equipe da Defesa Civil de São Luís produzirá um laudo técnico sobre as condições da edificação após o acidente.

“Nossa equipe fará um laudo técnico, por meio da nossa engenheira civil, que avaliou toda a situação, identificando os danos e averiguando os perigos, além de observar o sistema de sustentação estrutural existente”, explicou o superintendente da Defesa Civil de São Luís, Alexssandro Nogueira.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil do Município por meio do telefone 3212-8474. “É importante esse diálogo constante com as comunidades, o que é indispensável para a construção de bons relacionamentos. Desse modo, a secretaria realiza uma atuação propositiva e responsável”, pontuou o secretário da Semusc, Marcos Affonso.

Fechar