Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação policial destrói plantação com mais de 35 mil pés de maconha em Caxias

Um suspeito, natural do Pernambuco, foi preso portando uma espingarda calibre 12 e munições.

Polícia Federal destruiu plantação com mais de 35 mil pés de maconha em Caxias (Foto: Divulgação)

A Delegacia de Polícia Federal em Caxias/MA e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão realizaram operação conjunta de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira, 19, na cidade de Caxias. Durante a ação, foram destruídos mais de 35 mil pés de maconha.

O Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Caxias informou que a operação teve início após uma denúncia anônima sobre o cultivo ilícito de maconha em propriedade situada na zona rural. Informações foram repassadas ao setor de inteligência e à Polícia Federal, que empreenderam diligências até o local.

As equipes da Polícia Federal e Polícia Militar incineraram cerca de 35.775 pés de maconha, e outros 410 kg da droga já pronta para embalagem e comercialização.

Os policiais também identificaram diversos barracões com mantimentos, invólucros e fitas adesivas para comercialização da droga, além de elaborado sistema de irrigação com poço, tanques, bombas e mangueiras.

Na casa localizada na propriedade foi preso um suspeito, natural do estado de Pernambuco, em posse de uma espingarda calibre 12 e munições.

De acordo com a PF, os envolvidos identificados poderão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Carregando