Vacinação contra Covid-19 na Zona Rural é prorrogada até esta quinta-feira (20)

O posto fica às margens da BR 135, no bairro do Tibiri e funciona das 8h às 17h

Fonte: Da redação com Assessoria

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), prorrogou a vacinação no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Senai do Distrito Industrial. Até esta quinta-feira (20), além de idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades especificadas no Plano Nacional de Imunização (PNI) acima dos 18 anos e residentes na zona rural, também poderão tomar a vacina contra a Covid-19 no posto montado na área externa do centro, que fica às margens da BR 135, no bairro do Tibiri.

No local, também estão sendo atendidas pessoas no sistema drive thru, para quem tem mobilidade reduzida.

Tanto os idosos quanto às pessoas com comorbidades foram identificadas pelas 13 unidades básicas de saúde que compõem o território ativo do distrito da Zona Rural da cidade. Para facilitar o acesso, a Semus está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que disponibilizou ônibus escolares para auxiliar no transporte dos idosos.

Até o final da manhã desta quarta-feira (19), 330 pessoas já haviam sido imunizadas no local, o que representa uma média de 100 pessoas vacinadas por dia no ponto itinerante, que funciona das 8h às 17h.

Fechar