Estudante de Direito que utilizava viaturas policiais para cometer crimes é preso em São Luís

Estudante é apontado como membro de um grupo criminoso composto por um policial civil e um ex-motorista da polícia.

Fonte: Redação

Um estudante de Direito, identificado pelas iniciais J.H.CM, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a mandado de Prisão Preventiva. Ele é suspeito de utilizar viaturas policiais para cometer crimes na Região Metropolitana de São Luis.

De acordo com a polícia, o estudante é membro de um grupo criminoso, que ainda é composto por um investigador da Polícia Civil e um ex-motorista de empresa terceirizada que prestava serviços para a Superintendência de Polícia Civil da Capital. Ele tinha acesso às chaves das viaturas para levar os veículos à oficina.

O estudante de Direito, junto aos comparsas, se apresentava como policial civil, e tinha como principais alvos estrangeiros, principalmente colombianos, com residência em São Luis. Eles se aproveitavam da vulnerabilidade das vítimas para praticar os crimes.

O investigador da Polícia Civil e o motorista terceirizado já tinham sido presos, em operação realizada no mês de janeiro de 2020, sendo que apenas J.H. continuava foragido.

Policiais civis já vinham investigando o seu paradeiro e descobriram que ele estava participando de aulas no curso de direito, em uma faculdade particular da capital.

Nessa quinta, 19, por volta das 20h30, os investidadores se passaram por estudantes da faculdade e conseguiram prendê-lo no momento em que ele foi ao banheiro, sem arriscar a integridade física de outros alunos que estavam na instituição de ensino.

Após a prisão, o suspeito foi apresentado no plantao do Cohatrac, onde teve sua prisão cumprida.

Fechar