HTO promove campanha educativa por trânsito seguro em parceria com o Detran

A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20, na sede da unidade, no bairro Jardim Eldorado, Turu, em São Luís.

Da redação: Vinicius Bogea

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) – gerenciado pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa) -, em parceria com o Detran-MA, promoveu uma campanha educativa por um trânsito seguro a favor da vida. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20, na sede da unidade, no bairro Jardim Eldorado, Turu, em São Luís, e faz parte do “Maio Amarelo“, que tem o objetivo de promover o respeito e responsabilidade no trânsito.

HTO promove campanha educativa por trânsito seguro em parceria com o Detran Foto: Divulgação)

A equipe da Educação para o Trânsito do Detran-MA esteve no HTO com o Projeto Detran Volante. A ação educativa contou com a participação do Núcleo de Artes Cênicas Transitarte, que apresentou de forma lúdica a temática do Maio Amarelo para pacientes e funcionários. A iniciativa se justifica porque grande parte do público atendido na unidade advém de acidentes de trânsito.

A equipe da Educação para o Trânsito do Detran-MA esteve no HTO com o Projeto Detran Volante (Foto: Divulgação)

Na oportunidade, foi lançado o Projeto Apoio ao Acidentado, fruto de uma parceria entre o DETRAN-MA e a Faculdade Uninassau. Serão ofertados serviços de fisioterapia e psicologia dedicados às vítimas de acidentes no trânsito.

A campanha de conscientização contou com a participação de vários personagens lúdicos (Foto: Divulgação)

A campanha de conscientização contou com a participação de vários personagens lúdicos, como Agentileza, Princesa do Trânsito, Sinal Vivo, Zé Plaquinha e Maria Sinaleira, e Willame Damasceno, do Projeto Humanizar, além da equipe de Saúde no Trânsito da Secretaria de Saude do Maranhão.

“Agradeço a parceria de toda a equipe da Educação para o Trânsito no Maranhão e do Detran, que contribuíram para a realização deste importante evento de conscientização”, declarou a Dra. Luana Rodrigues, Diretora Administrativa do HTO. 

A campanha terá prosseguimento na próxima segunda-feira, 24, às 16h, com grande mobilização na Avenida São Luis Rei de França, Turu, no cruzamento da Extrafarma, para conscientização dos motoristas, pedestres e motociclistas.

Fechar