Iniciada vacinação contra Covid-19 de pessoas em situação de rua em São Luís

Pessoas em situação de rua começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São Luís nesta quinta-feira (20)

Fonte: Da redação com Assessoria

Pessoas em situação de rua começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São Luís nesta quinta-feira (20), em mais uma etapa do plano municipal de vacinação da Prefeitura. A vacinação é voltada para o grupo atendido nos dois Centros de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) da capital e se estenderá, também, a pessoas em situação de rua que não buscam os serviços ofertados por essas unidades institucionais.

O atendimento começou pelos dois Centros Pop mantidos pela Prefeitura, localizados nos bairros Centro, onde foram aplicadas 70 doses de vacina, e Cohab-Anil, que atendeu 30 pessoas. Foi aplicada a vacina da AstraZeneca e a segunda dose será administrada dia 12 de agosto.

De acordo com a titular da Semcas, Rosângela Bertoldo, a meta é vacinar até o início da próxima semana todos aqueles que aceitarem receber a primeira dose do imunizante.

Adesão

A vacinação não é obrigatória, por isso, as equipes da Semcas têm realizado um trabalho de sensibilização para que estes cidadãos adiram à campanha de vacinação contra Covid-19.

Por meio de um trabalho conjunto entre a Semus e a Semcas, a população em situação de rua que não está cadastrada nos Centros Pop também receberá a primeira dose da vacina. Para isto, equipes volantes da Semus acompanhadas de equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social da Semcas irão percorrer pontos estratégicos da cidade onde estas pessoas costumam se concentrar.

Fechar