Tíquetes do Vale Gás são entregues em 210 municípios do Maranhão

Ao todo 119 mil famílias serão beneficiadas pelo programa.

Fonte: Redação/Assessoria

O programa estadual Vale Gás teve sua primeira etapa de entregas, nessa quarta-feira (19), marcando o Dia D da ação. Em solenidade no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino fez a distribuição dos tíquetes a beneficiários de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O benefício começou a ser entregue simultaneamente em mais 207 cidades. Ao todo 119 mil famílias serão beneficiadas. O Vale Gás integra as ações do programa Comida na Mesa, que distribuiu ainda cestas de alimentos às famílias.

“Estamos promovendo, neste momento, uma grande união, em torno de causas vitais às famílias do nosso estado. A parceria com a Nacional Gás nos proporciona encontrar um caminho para as pessoas terem acesso a um benefício, que sirva efetivamente a quem tem mais necessidade. Esse programa mostra que, na prática, estamos cumprindo o que decidimos no começo da pandemia, ou seja, cuidar da saúde e da vida e ao mesmo tempo, proteger a economia, os empregos e cuidar do social para que haja condições de enfrentamento da crise sanitária e das famílias se manterem nesse momento”, frisou o governador Flávio Dino.

Leia mais: Beneficiário já pode fazer consulta do auxílio Vale Gás

Entre os municípios alcançados neste Dia D do Vale Gás estão São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Pinheiro, Fortaleza dos Nogueira, Codó, Coroatá, Mirinzal, Governador Nunes Freire, Olho d’Água das Cunhãs, Tufilândia, Bela Vista, Icatu, Vila Nova dos Martírios, dentre tantos outros.

A dona de casa Adriana Costa Gomes, de Tufilândia, frisou que o programa é importante para as famílias em todo o estado. “Chegou em momento importante, em que todos estão passando por dificuldades por conta da pandemia”, disse.

Já a doméstica Marlene do Nascimento Pessoa, moradora de Codó, parabenizou a ação e frisou que “chegou em boa hora, em um momento em que todos estamos precisando e que enfrentamos muitas dificuldades com essa pandemia”. Outra moradora de Codó, a dona de casa Sandra Maria Silva disse que “esse auxílio vai ajudar bastante a gente, que estava precisando muito. Eu só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino”.

O Vale Gás é coordenado pela Sedes para amenizar os reflexos da pandemia da Covid-19 e fortalecer a política estadual de segurança alimentar. Participam do Vale Gás, as pessoas inscritas no CadÚnico, que receberão até três vales para fazer a recarga do botijão de 13 quilos. Em São Luís, devido à demanda, a entrega dos tíquetes do Vale Gás ocorrerá na próxima semana contemplando 15 mil beneficiários.

Fechar