Após ampla reforma, ginásio Rubem Goulart é entregue em São Luís

A praça esportiva passou por serviços de cobertura, pintura interna e externa, serviço elétrico e hidráulico, iluminação em led, entre outros.

Fonte: Redação/Assessoria

Após ampla reforma, 0 ginásio Rubem Goulart, localizado no Bairro de Fárima, em São Luís, foi entregue nessa quinta-feira, 20, pelo Governo do Maranhão. A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, do secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira; da presidente da Federação Maranhense de Ginástica, Liane Bezerra; e de ginastas maranhenses.

O vice-governador Carlos Brandão destacou que o investimento do Governo do Maranhão incentiva ainda mais as práticas esportivas e favorece a descoberta de novos talentos.

“Uma excelente reforma para valorizar o esporte e descobrir novos talentos. Portanto, um momento de muita alegria para o esporte maranhense. É assim que a gente está fazendo no estado inteiro. Prestigiando, fortalecendo e reformando esses equipamentos públicos. Uma forma, também, de projetar esses jovens no Maranhão, no Brasil e no mundo”, afirmou o vice-governador.

O ginásio passou por serviços de cobertura; pintura interna e externa; serviço elétrico e hidráulico; iluminação em led; reforço estrutural das paredes; e implantação de estacionamento. As intervenções foram executadas por meio da secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

O espaço é utilizado pela Federação Maranhense de Ginástica, por atletas que precisam desenvolver seus cronogramas de treinamento, para a realização de eventos e de projetos sociais. Um fluxo de aproximadamente 200 pessoas beneficiadas por mês.

Para a presidente da Federação, esse é um momento de muita felicidade, ver o ginásio totalmente reformado. “Dia de celebração. Em meio a esse cenário de pandemia, a gente receber essa bênção é maravilhoso. A ginástica do Maranhão estava precisando dessa reforma. É muito mais do que a gente imaginava. Hoje a gente tem um ginásio que, com certeza, vai ser vitrine para o Brasil”, disse, emocionada.

O ginásio Rubem Goulart foi fundado em 1977 e recebeu esse nome em homenagem ao desportista e professor Rubem Teixeira Goulart, nascido em 1920, em Guimarães. A entrega do espaço reformado também contou com a presença do filho do homenageado, Rubem Goulart Filho. “A emoção é muito grande em ver o ginásio reformado. Estou muito feliz por essa homenagem”, comemorou.

Fechar