Cachorro de traficante mostra a policiais localização de droga enterrada

Durante busca na casa de um dos alvos da ação, o pinscher começou a cavar uma parte do quintal onde o tutor escondia os entorpecentes.

Fonte: Com informações do G1

Um cachorro da raça pinscher, que pertencia a um traficante alvo da Operação Hot Money, apontou aos policiais o local onde o tutor escondia droga. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, nessa quinta-feira (20), contra uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual na região conhecida como Vale do Araguaia, no Mato Grosso.

Durante uma busca na casa de um dos alvos da ação, o cachorro, que morava na casa com o traficante, começou a cavar uma parte do quintal.

O animal foi acompanhado pelos policiais que, em seguida, ajudaram a cavar o local e encontraram tabletes de drogas escondidos.

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, bem como uma grande quantidade de valores em espécie foi apreendida.

Após a prisão do traficante, o cão ficou sob os cuidados dos agentes que trabalharam na operação.

Os policiais também cumpriram 28 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal de Aragarças (GO) nas cidades mato-grossenses de Barra do Garças, Cuiabá, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, também nas cidades de Aragarças e Jussara em Goiás.

Entre os mandados expedidos, 7 são de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão.

‘Hot Money’ – deve-se ao fato de que todos os investigados têm no tráfico de drogas o seu modo de vida. Nesse sentido, “esquentam o dinheiro” através do exercício da mercancia de drogas ilícitas. Consequentemente, esse “dinheiro quente” em espécie é a única “fonte de renda” da maioria dos investigados.

Fechar