Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Caixa Econômica anuncia a abertura de 19 novas agências no Maranhão

Estado é o que mais receberá unidades da banco oficial.

Maranhão é o estado que mais receberá unidades da banco oficial (Foto: DIvulgação)

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nessa quinta-feira (20) mais uma ampliação da rede de atendimento do banco. O plano de expansão da rede em 2021 chega a 130 novas unidades, em 128 diferentes municípios, sendo que 19 novas agências serão no Maranhão.

A Caixa abrirá nos agências nos seguintes municípios maranhenses: Alcântara, Amarante do Maranhão, Araioses, Balsas, Bom Jardim, Buriticupu, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Santa Helena, Santa Luzia, São Bento, São Mateus, Tuntum, Tutóia, Vargem Grande e Vitorino Freire.

Das unidades a serem abertas, 79 são para atendimento ao público e 51 especializadas em agronegócio, que visam ao aumento da capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro. Com a ampliação de sua rede de atendimento, a Caixa beneficiará cerca de 28,6 milhões de brasileiros.

A ação de expansão é a maior dos últimos anos na Caixa. “Somos o maior banco do hemisfério Sul, e agora vamos totalizar mais de 26 mil pontos de atendimento, entre agências, lotéricas e correspondentes bancários”, ressaltou Guimarães.

“Estamos mostrando mais uma vez que a Caixa é o banco que está ao lado de todos os brasileiros e cada vez mais próximo das pequenas cidades do interior, dos pequenos empresários e produtores rurais, em um movimento contrário ao dos outros grandes bancos”, completou.

A Caixa já havia anunciado no início do ano a criação de 79 novas unidades em todo o Brasil, sendo 21 unidades voltadas para o agronegócio. Além da continuidade da expansão nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a nova expansão também atende a mais cidades interioranas das regiões Sul e Sudeste.

Novas unidade em 2021 por estado

Na região Centro-Oeste, a Caixa vai abrir vinte unidades: uma no Distrito Federal; cinco em Goiás; sete no Mato Grosso e sete no Mato Grosso do Sul. Para o Nordeste, serão abertas 43 novas unidades: três na Bahia; dez no Ceará; 19 no Maranhão; uma na Paraíba; oito no Pernambuco e duas no Piauí.

Na região Norte, são 33, assim distribuídas: sete no Amazonas; 23 no Pará; duas em Rondônia e uma no Tocantins. Vinte unidades serão inauguradas no Sudeste: uma no Espírito Santo; oito em Minas Gerais; nove em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

Na região Sul, a rede de atendimento ganha 14 unidades: 7 no Paraná; 2 em Santa Catarina e 5 no Rio Grande do Sul.

Novas unidades – Com essa expansão, o banco estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade dentre as instituições financeiras brasileiras, totalizando 4,3 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento.

Além disso, a CAIXA conta com 8.985 correspondentes CAIXA Aqui; 13.226 unidades lotéricas, 2 agências-barco e 8 agências-caminhão, o que somará mais de 26 mil pontos de atendimento físico direto ao cidadão.

Carregando