Prefeito Eduardo Braide garante mais 300 mil doses extras de vacina contra a Covid-19

Tratativas ocorreram durante visita do ministro da Saúde a São Luís.

Fonte: Redação/Assessoria

O prefeito Eduardo Braide garantiu, durante a vinda do ministro da Saúde Marcelo Queiroga a São Luís, na tarde deste domingo (23), mais 300 mil doses extras da vacina contra a Covid-19 para a Grande São Luís. O pedido feito pelo Município vai permitir que a capital maranhense avance ainda mais na Campanha Municipal de Vacinação conforme Plano Nacional de Vacinação (PNI).

“Estamos contando com o apoio do Ministério da Saúde não só para o enfrentamento da pandemia, mas, também, para essa variante da Índia que foi identificada aqui perto de São Luís. Fiz um pedido especial ao ministro para que pudesse conceder doses extras das vacinas ao município e obtivemos a garantia de que São Luís terá mais 300 mil doses para que a gente possa dar uma tranquilidade maior à população de São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide ao lado de Queiroga e do secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

Em vista da situação quanto à chegada da cepa indiana ao país e do pedido do prefeito de São Luís, o ministro garantiu mais doses de vacinas à Grande São Luís. “O prefeito fez um pleito muito justo para ampliar a cobertura de vacinas em São Luís, que foi acatado pelo Plano Nacional de Imunização. Nós teremos [em São Luís] 5% a mais de vacina, aproximadamente 300 mil doses neste primeiro momento”, assegurou Marcelo Queiroga.

Ainda no aeroporto, o ministro Marcelo Queiroga fez a entrega de uma carga de 600 mil testes rápidos para a detecção da Covid-19.

Ministro conhece Centro Municipal de Vacinação

Durante a agenda na capital, o ministro Marcelo Queiroga visitou as instalações do Centro Municipal de Vacinação instalado no Multicenter Sebrae (Cohafuma). Ele elogiou a organização das equipes de saúde que trabalham na imunização, gerenciadas pelo prefeito Eduardo Braide. “A campanha de vacinação em São Luís é um orgulho para todo o Brasil e o que estamos vendo aqui, hoje, nessa estrutura, com as pessoas que são vacinadas com toda segurança, o que faz de São Luís uma das cidades que aplica a vacina de maneira eficiente. A vacinação é a esperança para pôr fim à pandemia da Covid-19”, enfatizou Queiroga.

Diante do elogio, o prefeito Eduardo Braide agradeceu a atenção do Ministério da Saúde para com as demandas da capital e, mais uma vez, pelo atendimento ao pedido por mais vacinas. “Agradeço toda logística do Governo Federal para o enfrentamento da pandemia e friso que todas as doses extras que vierem ao município de São Luís serão prontamente, e de forma segura, aplicadas na população, pois essa notícia enche de esperança e alegria o coração dos ludovicenses”.

A agenda do ministro Marcelo Queiroga foi acompanhada pelo efetivo da Guarda Municipal de São Luís. Além do prefeito Eduardo Braide e do secretário municipal de saúde, Joel Nunes, também estiveram com o ministro, Marcelo Queiroga, o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Marcos Affonso; o secretário de estado da saúde, Carlos Lula; e representantes tanto do Ministério da Saúde quanto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fechar