Após adiamento, júri popular do acusado de matar a publicitária Mariana Costa tem início nesta segunda

A decisão foi tomada depois de um pedido da defesa do empresário Lucas Porto para realização de uma perícia.

Fonte: Redação

Após pedido da defesa para realização de uma perícia, 0 julgamento do empresário Lucas Porto, acusado de estuprar e matar a cunhada, publicitária Mariana Costa, em novembro de 2016, foi adiado. O júri popular, que estava previsto para ocorrer anteriormente no dia 24 de fevereiro, foi confirmado para ter início nesta segunda-feira, 24 de maio.

O julgamento será no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) e está previsto para ocorrer durante mais de um dia. As sessões começarão sempre às 8h30, diariamente.

Relembre o caso

Filha do ex-deputado Sarney Neto, Mariana Costa era sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney, e foi encontrada morta no apartamento onde morava, no bairro Turu, em São Luís. As investigações da Polícia Civil apontaram que ela foi estuprada e morta por asfixia.

Lucas Porto foi preso e confessou o crime que teria sido motivado por uma atração que ele sentia por Mariana. O acusado segue preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde responde pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio.

Após a morte da publicitária, a família de Mariana Costa criou o projeto ‘Somos Todos Mariana’, que ajuda no combate ao feminicídio no Maranhão. A iniciativa leva, para bairros e escolas, palestras que alertam sobre a importância da mobilização contra casos de violência contra mulheres.

Fechar