Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava rondas na BR-010, km 264, próximo à Lagoa Verde, no município de Imperatriz/MA, quando deu ordem de parada a um FIAT/Uno Drive 1.0, cor prata, placa do município de Marabá- PA. O veículo estava ocupado por cinco pessoas, sendo duas crianças e um adolescente.
Os agentes solicitaram a CNH, o documento do veículo e deram início à consulta aos sistemas, que retornou um mandado de prisão preventiva em desfavor do condutor. O MP foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará – 1ª vara criminal de Rondon do Pará. Ainda no texto do documento há remissão a “tentativa de homicídio em decorrência de uma dívida de drogas que a vítima tinha com o indiciado”.
Diante do exposto, a equipe PRF procedeu a busca veicular, e na lataria compreendida no lado direito do porta malas encontrou três tabletes de substância análoga à crack, totalizando aproximadamente 1,5 kg. A equipe fez a apreensão do CRLV / CRV, da droga (1.5 Kg de Crack), quatro unidades de medicamentos (duas caixas de tadalafila e dois não identificados) e três aparelhos de celulares. O veículo Fiat/ Uno também foi apreendido.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Tráfico de drogas e Mandado de Prisão.
Por fim, os itens apreendidos, o veículo FIAT / UNO, bem como o autor da ocorrência, com sua integridade física e psíquica preservadas, foram entregues à Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz/MA.
Durante a ocorrência, os PRFs encontraram também a quantia de R$ 578,00 na carteira do condutor. Ele solicitou que o dinheiro fosse entregue à passageira para que ela e as crianças pudessem se alimentar e voltar para Marabá/PA.