Após conversas com o técnico Daniel Neri, o presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota confirmou, no fim da manhã desta quinta-feira, 27, a saída do treinador, decidida em comum acordo entre as partes.
“Agradeço ao Daniel Neri por ter contribuído com a conquista do nosso bicampeonato, pela seriedade e profissionalismo. Durante o tempo em que esteve aqui conosco, demonstrou ser um profissional muito aplicado, mas chegamos a um entendimento que culminou com a troca de comando”, frisou o presidente Tricolor.
Felipe Surian é escolhido para comandar o Sampaio na Série B
O presidente Sergio Frota agiu rápido e já definiu o nome do novo treinador para comandar o Sampaio Corrêa na Série B. Trata-se de Felipe Surian, que dirigiu a Portuguesa no Campeonato Carioca.
O novo comandante de 39 anos levou a Portuguesa ao terceiro lugar no Estadual do RJ, e tem passagens por clubes como Tupi-MG, Caldense-MG, Vila Nova-MG, Uberlândia-MG, Joinville-SC e Volta Redonda, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta, em 2016, além da Taça Rio do mesmo ano.
“É um treinador que fez um ótimo trabalho na Portuguesa do Rio e chega com boas referências para nos ajudar a fazer uma grande Série B”, destacou o presidente Sergio Frota.
Surian já deu a sua primeira palavra como treinador boliviano: “Fiquei muito feliz em receber a ligação do presidente Sérgio Frota, nesta tarde, me convidando para assumir o comando do Sampaio. Parabenizo o clube e ao professor Daniel pelo título estadual, mas agora precisamos todos estar focados nesta difícil competição que é a série B. Amanhã já estarei em campo junto aos atletas para colocar minhas ideias e conceitos, e assim otimizar o tempo de trabalho”, declarou.
Felipe Surian desembarca em São Luís na manhã desta sexta-feira, acompanhado do seu auxiliar técnico Marcos Menezes, e à tarde já comanda o primeiro treino no CT José Carlos Macieira.